BR728x90cpm02302g.gif

Localização de Telemóvel com o Google Latitude

Foi apresentada há algum tempo a funcionalidade do Google para a localização de telemóvel ou melhor dizendo, de outra pessoa através do seu telemóvel. Trata-se de uma funcionalidade criada para telemóvel chamada “Google Latitude” através da qual os utilizadores podem permitir que outros vejam a sua localização geográfica, assim como localizarem no mapa do Google os seus amigos, familiares, ou contactos.

Com esta forma para localização de telemóvel cada utilizador pode ver quando os seus amigos estão perto de si e marcar encontros com eles se assim o quiser, bem como indicar de forma mais fácil a outras pessoas como chegarem ao seu escritório, casa, etc.

Como uma das preocupações nestes assuntos de localização das outras pessoas é  sempre a segurança e privacidade, as pessoas apenas poderão ser localizadas se assim o permitirem, podendo bloquear a possibilidade de serem “vistas” ou localizadas por outros através deste serviço, ou desactivarem-no nos seus telemóveis.

O Google Latitude foi integrado no Google Maps 3, e a localização de telemóvel apresentada é sempre aproximada do lugar exacto permitindo alguma margem de erro, dependendo também se a pessoa está em movimento, do tipo de telemóvel usado para a localização, ou do nível de cobertura existente.

Os utilizadores deverão registar-se usando uma  conta Google no Google Latitude, e usar a sua lista de contactos para escolher quem querem localizar. O serviço de localização de telemóveis Google Latitude pode ser usado em telemóveis que suportem Java, sistemas Windows Mobile, Symbian S60, ou nos telemóveis Blackberry, e está disponível em português de Portugal. O vídeo do Youtube no início deste post mostra como funciona o serviço para localização de telemóveis do Google, o áudio do vídeo está em inglês.

Um Comentário a “Localização de Telemóvel com o Google Latitude”

Deixe um Comentário