BR728x90cpm0360209_T4g.gif

Desbloquear Telemóveis Nokia

Desbloquear telemoveis nokia com calculadora.

Pode desbloquear telemóveis Nokia mesmo que a operadora diga que não pode ou que está  bloqueado a essa operadora. O que as operadoras querem é que o cliente se mantenha fiel pensando que enquanto tiver esse telemóvel não poderá mudar de operadora mesmo que queira.

Se o desbloquear poderá usar o telemóvel com qualquer cartão SIM de qualquer operadora e elas sabem que se venderem um telemóvel desbloqueado pelo mesmo preço de um bloqueado poderão perder o cliente se ele decidir mudar de operadora, então vendem os desbloqueados por um preço mais alto para evitar isto.

Quem usa o telemóvel com um tarifário pós-pago ou com contracto muitas vezes só descobre que o telemóvel está bloqueado quando termina o contracto e quer mudar de operadora. Então contacta a operadora e descobre que para mudar para outra rede terá de pagar para cima de 100 euros pelo desbloqueio! E isto aplica-se a todos eles e não apenas aos Nokias, claro.

Os utilizadores mais corajosos decidem eles próprios desbloquear os seus próprios telemóveis, e dependendo da marca e modelo poderão fazê-lo mais facilmente ou não. A forma mais popular e fácil para o utilizador comum para desbloquear telemóveis Nokia é com uma calculadora de códigos que é um programa que dá os códigos de desbloqueio a partir de certos parâmetros introduzidos pelo dono do telemóvel, sendo eles o código IMEI (identificador único para cada telemóvel), o país, a marca e modelo, e a operadora ao qual ele está bloqueado. Outros códigos poderão ser gerados automaticamente pela calculadora a partir dos dados inseridos.

O método de desbloquear com calculadora é  bom para telemóveis mais antigos mas não funciona com modelos mais novos. Para alguns telemóveis Nokia mais modernos podem usar-se os famosos cartões universais, as boxes de desbloqueio, cabos especiais para ligar ao pc e software de reparação e reset, e caso se consiga encontrar, uma calculadora específica para aquele modelo ou tipo de telemóvel, sendo a calculadora BB5 Unlocker para os telemóveis Nokia BB5 um bom exemplo.

Razões para não conseguir desbloquear: a pessoa engana-se a introduzir os códigos (basta um caracter errado); a pessoa não sabe um dos dados pedidos e introduz um qualquer, que estará provavelmente errado; a pessoa excede o número máximo de tentativas de desbloqueio permitidas; a pessoa não tem experiência com o software de desbloqueio que está a usar e configura opções erradas através dele.

Dependendo da experiência do dono do telemóvel o desbloqueio pode dar certo e ele ficar com um telemóvel desbloqueado a todas as redes portuguesas, ou dar errado e ele acabar em pior estado do que estava antes, ficando com o telemóvel bloqueado. Neste caso terá de o levar a uma loja da operadora e pedir o desbloqueio e pagar por ele. E passar pela vergonha de o ter tentado desbloquear em casa sem sucesso! E vergonha também é algo que pode acontecer com qualquer marca de telemóvel e não apenas ao tentar desbloquear telemóveis Nokia!

141 Comentários a “Desbloquear Telemóveis Nokia”

Deixe um Comentário