BR728x90cpc8880510_new0202_g.gif

Desbloquear Telemóveis TMN

Telemovel TMN 5800 Xpress Music.

Quem quiser desbloquear telemóveis TMN pode fazê-lo de duas formas, a saber: legalmente e ilegalmente… Para fazer o desbloqueio legalmente tem de contactar a TMN, pode ser por e-mail, telefonema para o número de apoio ao cliente, dirigindo-se a uma loja TMN, ou usar o formulário para desbloqueio no próprio site da TMN. Note que o telemóvel não precisa de ser da marca TMN, pode ser de qualquer marca, como Nokia, Siemens, Samsung, etc. Mas que esteja bloqueado à rede TMN.

A desvantagem de fazer o desbloqueio assim, como sempre acontece quando se quer fazer as coisas de forma legal e correcta é que terá de pagar. E não é pouco, pode contar ter de pagar várias dezenas de euros para desbloquear um telemóvel, dependendo da marca e modelo, data de compra, etc. Caso opte por pedir o desbloqueio por e-mail, a operadora enviará os dados de pagamento, que poderá ser à cobrança se você for receber o código de desbloqueio por carta registada. Não tenho a certeza se a TMN faz desbloqueios assim, mas sei que a Optimus faz.

A outra forma é a não tão legal… E consiste simplesmente em desbloquear o telemóvel TMN por sua conta e risco, usando um programa no computador, uma calculadora para obter os códigos de desbloqueio que depois deve introduzir no telemóvel. A partir daí, e partindo do princípio de que o desbloqueio ocorreu sem problemas, terá o telemóvel desbloqueado a todas as redes.

Se optar por desbloquear por sua conta e risco, arrisca a que o telemóvel fique bloqueado permanentemente caso tente introduzir um código errado várias vezes seguidas. De novo, isto pode acontecer com qualquer telemóvel, não apenas com telemóveis TMN, mas de qualquer rede, Optimus, Vodafone, e de qualquer marca.

Também pode pedir ajuda, caso tenha receio de tentar fazer o desbloqueio você mesma, mas aqui convém fazer alguns avisos: Nunca coloque o código IMEI do seu telemóvel IMEI em fóruns e sites de telemóveis pois com esse código, pessoas mal intencionadas poderão clonar o seu telemóvel, o que significa que você irá pagar pelas chamadas que eles fizerem! Se quiser pagar a alguém para lhe fazer o desbloqueio faça as coisas com segurança ou poderá ficar sem o dinheiro que a pessoa lhe pedir e continuar com o telemóvel bloqueado!

Cabe a si decidir como quer fazer, também pode optar por adquirir um telemóvel desbloqueado a todas as redes logo no momento da compra evitando assim passar pelas dúvidas de ter de desbloquear o telemóvel e não saber como. Pagará um pouco mais se decidir comprar um desbloqueado, mas estará à vontade para o usar com um cartão SIM de qualquer rede, ou podendo alternar entre cartões caso tenha vários.

107 Comentários a “Desbloquear Telemóveis TMN”

Deixe um Comentário